top of page
Weston_Logo_PNG-7.png

Novas publicações toda Segunda as 18:00hs Roqueiro | Mofado

  • Foto do escritorLuiz Bzg

AbismoCAST: trocando ideia sobre o rock daqui

Atualizado: 16 de jan. de 2023


Quando me envolvi com o rock’n roll, o que me chamava mais atenção era a maneira que as bandas usavam para se comunicar com o público. Eram fotos extravagantes nas revistas especializadas, videoclipes inovadores na MTV, shows caóticos quebrando instrumentos e por aí vai. Hoje o maior meio pra trocar ideia diretamente com o público - além das apresentações ao vivo - são as redes sociais, a internet.

Cá estamos também, na era dos podcasts. E os caras da Abismo, banda com mais de duas décadas de contribuição à cena roqueira alagoana, também entraram na onda e lançaram o seu programinha no YouTube pra bater papo com figuras do rolê local, além de registrar e contar parte da história dessa movimentação dos camisas pretas por aqui.

Entre os convidados do AbismoCAST, músicos, produtores de eventos, colecionadores e outras figuras do underground local. Um caldeirão de referências com base no bom e velho rock sujo.

O primeiro programa foi ao ar tendo como convidados os fundadores da Morcegos e Misantropia, duas das bandas mais antigas de metal e punk e ainda em atividade aqui no estado. Mas também já teve uma conversa massa com membros da Cachorro Urubu, da Mutação e da renomada Avoid. Só pra listar alguns nomes.

Num formato simples e funcional, o AbismoCAST é informação pura! Sob o comando do Allan, vocalista da banda, e do Ivalter Júnior que comanda as transmissões e também participa das entrevistas, o programa é uma sacada massa em meio a um cenário carente de registros. Tema inclusive que rendeu uma boa conversa com os representantes do projeto Alagoas musical e Identidade Alagoana.

Se eu contar mais, perde a graça. A dica é mesmo ouvir (ou assistir) o programa e viajar pelas histórias de diferentes momentos da cena local contada por pessoas que vivenciaram e são eternamente apaixonadas pela música barulhenta que transforma a mente de muita gente por aí, incluindo os roqueiros dessa coluna.

É isso! Acessa o canal dos caras, dá uma passeada pelos vídeos e se curtir, se inscreve por lá também pra ativar as notificações e ficar ligado sempre que sair coisa nova. E por falar nisso, é bom lembrar que o programa tem transmissão ao vivo onde dá pra trocar uma ideia e trazer outras lembranças junto com a galera no chat online do YouTube. É muita história pra contar!


Luiz Bzg:

 





7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page