top of page
Weston_Logo_PNG-7.png

Novas publicações toda Segunda as 18:00hs Roqueiro | Mofado

MONSTERS OF ROCK

Cartaz Monster of Rock 2015
Cartaz Monster of Rock 2015

Se você, assim como eu, é aficionado por hard rock e heavy metal, seu lugar é no Monsters e não no Rock in Rio. E aqui não vou engrossar as fileiras dos muitos que afirmam que o rock in rio antes era um festival só de rock. Não, definitivamente nunca o foi, nem o primeiro, apesar do “line-up” daquele ano ter sido majoritariamente do universo rock’n’roll, basta citarmos algumas das atrações daquele evento: Elba Ramalho, Alceu Valença etc.

Bem, o Monsters of Rock é um festival de hard rock e heavy metal fundado na Inglaterra na cidade de Leicestershire na pista de corrida Donington Park no ano 1980, pelo produtor Paul Loasby. Hoje o festival se expandiu para diversos países do mundo e passou a existir em terras tupiniquins em 1994.

Tive a oportunidade de ir ao evento de 2015, com os brothers (se me esquecer de alguém, me perdoem), Tadeu Breda, Vitão, Tonho, Betuca, Mauricinho, Berguinho, Scala, Vitinho, Pedro e Maurinho Malta, Grossi e outros.. Naquele ano as atrações, e aqui vou focar nas que assisti, pois o festival é longo e traz uma porrada de bandas. Foram elas: Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest, Accept, Manowar e Motorhead – estes últimos não puderam tocar em razão de problemas de saúde do saudoso Lemmy. Uma Pena! Perdi uma oportunidade única de vê-los ao vivo, no lugar o Sepultura tocou e prestou homenagem a banda.

O festival foi realizado em Sampa, na Arena Anhembi e foi dividido em dois dias – 25 e 26.04 – Fui em ambos e pude desfrutar de uma das maiores experiências da minha vida em termos de show de rock.

Monster of Rock 2015 - Anhembi - SP
Monster of Rock 2015 - Anhembi - SP

  Para mim, foi a realização de um sonho poder assistir ao vivo pela primeira vez: Kiss, Ozzy, Judas e Accept. Os mascarados fizeram um show competente com o quesito produção em alta, com direito a pirotecnia e tirolesa com Paul em dia, o ponto fraco foi o vocal do Paul Stanley, mas temos de destacar que Gene Simons estava impecável, sem contar com Thammy Tayer e Eric Singer que fizeram suas partes com maestria; Judas deu um show a parte e fiquei impressionado com o “Deus do Metal” Rob Halford e seu vocal ainda impressionar com os agudos em alta, tendo tocado inclusive nos dois dias; o velho “Príncipe das Trevas” deu sua cota de carisma e animação, levando a loucura quando entoou velhos clássicos, sobretudo ao tocar “Crazy Train” conduzindo a galera ao êxtase; Manowar foi uma grata surpresa, apesar de não ser um fã da banda, os caras fizeram um show bom, com direito a participação de Robertinho do Recife, anunciado como “melhor guitarrista brasileiro”, e não podemos esquecer da interação de Joey Demaio e o público em bom português: ‘Pra quem não gosta de heavy metal a gente diz vai se fuder! Pra quem não gosta do Brasil a gente diz vai se fuder!Pra quem não gosta do Manowar a gente diz vai ser fuder!Pra quem não gosta dos fãs do Manowar a gente diz vai se fuder!Muito obrigado a todos, vamos voltar!’; e por fim, mas não menos importante foi assistir ao alemães do Accept, o que pra mim foi um dos melhores shows do festival, realizando com esmero e competência uma apresentação digna de nota. Não pude me conter quando tocaram “fast as shark” e “princess of dawn”.

E quando sai do show, já meio “alto”, me deparei com o apresentador e “humorista” Danilo Gentili e comecei a dirigir-me a ele: “tu não é humorista?! Conta uma piada aí”... pois é coisa de roqueiro que se empolgou demais na bebida durante os shows.


GODOY MONSTER


 

Monster of Rock 2015


Post: Blog2_Post
WhatsApp Image 2021-09-13 at 21.12_edited.png
Java.png
Weston_Logo_PNG-4.png
Gravity.png

Roqueiro Mofado | ©2021

bottom of page