top of page
Weston_Logo_PNG-7.png

Novas publicações toda Segunda as 18:00hs Roqueiro | Mofado

RECIFE É FODA!!

Atualizado: 9 de jul. de 2022

Em 2011 estive na capital pernambucana para assistir à turnê do Iron Maiden do excepcional disco The Final Frontier. O concerto ocorreu no estacionamento do Centro de Convenções. Já havia visto os caras em 2009, quando fizeram um show mais nostálgico, fazendo uma apresentação “somente” com os clássicos, o que convenhamos não é pouca coisa. Portanto, a proposta deste espetáculo turnê me convenceu a ir novamente a um show da donzela.

Fomos eu e meu irmão mais novo Alexandre, vulgo Punhetinha, alcunha merecida ante o mérito de ter ganhado um torneio de onanismo, apesar da pouca idade, feito merecido e reconhecido amplamente pelos participantes daquele evento. Verdadeiro menino prodígio.

O show fora marcado para iniciar às 20:00 hs. E na hora prevista, em ponto sem nenhum atraso, Steve Harris, Bruce Dickison, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers e Nicko Mcbrian iniciaram a apresentação. A música de introdução escolhida foi Satellite 15...The Final Frontier, que contou com uma abertura munida de sons, luzes e bastante suspense que mantiveram a platéia atenta e ansiosa diante daquele clima, quando de repente... um camarada local que estava ao nosso lado solta um grito no “pé do ouvido” da gente: RECIFE É FODA!!! Impressionante o nível de bairrismo dos pernambucanos, neste quesito eles são insuperáveis, haja auto-estima.

Eu calculo que deviam ter umas 15.000 pessoas indo à loucura com as músicas novas e os clássicos, sempre acompanhados dos gritos de Mr. Dickison: “Screaming for me Recife”. Fear of the Dark, The Trooper e Two minutes to Midnight, praticamente foram entoadas pelo público. Um show impecável, para variar do sexteto inglês. Canções mais novas como El Dorado, The Talisman e Blood Brothers empolgaram muito também.

Quando Eddie- mascote da banda - entrou no palco a galera foi ao delírio durante a execução de Iron Maiden, como de costume. O profissionalismo do Iron é impressionante. O capricho nos detalhes, o compromisso com a perfeição fazem do espetáculo um primor de competência e precisão, dignos de destaque.

Tivemos ainda o prazer de desfrutar deste showzaço ao lado dos brothers e donos do Botequim Paulista, Carlão e Irineu. Foi realmente uma noite sensacional regadas a cerva e ao bom e velho heavy metal. O único senão, ocorreu antes de adentrarmos ao show, pois exigiram carteira de estudante para entrarmos, haja vista estarmos portando o ingresso de estudante, aí tivemos que completar o valor, mas não retirou em nada a empolgação e a curtição do espetáculo desta banda fenomenal. Se eu gostei do Show?! Gostei, mas o que mais me marcou realmente é que... RECIFE É FODA!! Up the Irons!


GODOY DICKSON


 


311 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page