top of page
Weston_Logo_PNG-7.png

Novas publicações toda Segunda as 18:00hs Roqueiro | Mofado

Top 10 músicas longas do rock.

Atualizado: 16 de jan. de 2023



O objetivo desse texto é mostrar a visão do redator, das 10 melhores músicas longas do rock. Já deixo aqui a deixa de que não vale faroeste caboclo e dazzed and confuzion do Led Zeppelin ao vivo, versão 50min que é chata pra caral** e não existem mais ácidos igual a década de 70 pra consumir e degustar.


Shine on you crazy Diamond (1-5) - 13:31min

Clássico absoluto do álbum wish you were here, sua versão em várias faixas, com uma megabanda, instrumentos de sopro, e clímax que só o pink floyd e a guitarra de David gilmour podem proporcionar. De se ouvir milhares de vezes e não enjoar.



A chance of seassions - 23:03min

Odiada por muitos, dita como uma banda chata, o dream theater mostra todo o seu repertório em uma música só. Hard, heavy, prog, melódico, tudo em 23min que passam rápido e não deixam você trocar de faixa. Masterpiece



Rime of acident mariner - 13:36

O iron maiden na sua melhor fase, e no, pra mim, melhor álbum. Progressividade que levou o iron maiden ao nível de maior banda de heavy da história. Clássico absoluto e destaque para o clima sombrio, remetendo o ouvinte a uma noite em um barco com marinheiros muito sinistros e com muitas visões.



2112 - 20:32

Uma obra que a gravadora não acreditou, e o rush bateu no peito e assumiu. Sucesso absoluto. Uma obra que em quase toda sua totalidade é instrumental, mas nos shows é cantada a todo vapor. Que guitarra, que baixo, que bateria! Ah, normal, é o Rush!



Freebird - 9:17

Maior Clássico da maior banda de southern rock americana, tem um solo interminável, mas que eu duvido que alguém o interrompa. Influencia pra muitos, viva o lynyrd!



Suzie q - 8:35

Outro southern de respeito, uma das maiores bandas americanas, e um dos maiores artistas dos anos 70, John fogerty, abusou e solidificou esse clássico de Dele Hawkins. Nela, John fogerty mostra como se deve configurar o timbre de uma guitarra. Coisa linda! Detalhe para o vinil, que não tinha mais espaço no lado A, e assim foi dividido em duas partes.



Layla - 7:13

Eric clapton, Duane Almman, Jim Gordon. Uma super banda lançando um álbum extremamente competente e clássico, fizeram um dos maiores riffs do rock, e uma dos melhores usos do slide guitar, pós George Harrison. Uma quebrada de ritmo, de uma pedrada para um som altamente angelical. Sorte da tal de layla, ou Pattie. Mulher de inspiração. 🤣



Echos - 23:31

Novamente o Pink Floyd, a maior banda progressiva da história, teria que ter a maioria das músicas nessa lista. Echoes é uma música pra se admirar, e se tocada a versão ao vivo em poppeii, é impossível tirar os olhos da tela. Escolha seu catalisador alcoólico favorito e aproveite!





Son of alerik - 10:01

Som instrumental do Deep Purple, duelo de John Lord X Richard blackmoore. Precisa falar mais alguma coisa? Sim. A cozinha de Ian Paice e Roger Glover. Perfeito.



Funeral to a friend/love lies bleeding - 11:08

Um dos maiores artistas de todos os tempos, flertou e muito com a música progressiva, e se deu muito bem. Uma música com várias passagens e temas. Elton e Bernie Taupin foram muito felizes, tanto na letra quanto na melodia de todas as passagens.



Está lista pode se estender ainda mais, com o trocadilho do tema, mas nem toda música de 10 minutos a gente consegue escutar sem passar. E vocês? Comentem quais músicas faltaram e não podem deixar de entrar na sua lista!


Kid Falcão

248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page